
O problema de estamparias e marcas de camisetas vai além da falta de lucro.
Imagine você com um negócio de camiseta que precisa lutar para sobreviver.
Se vender seus produtos com margens baixíssimas, provavelmente só conseguirá para as suas contas e olhe lá.
E quando tem um pouco mais de serviço, coloca a vovó para trabalhar na embalagem, os filhos para ajudar na produção e todos sem ganhar um tostão. Algumas vezes paga uma pizza ou um churrasco e tá tudo legal.
Esse tipo de Empreendedor é Cruel, ele não se preocupa com a concorrência, dispõe de margem muito pequena e não consegue planejar o seu futuro.
No mercado de camisetas e estamparia não existe um meio de vencer essa pessoa, quanto mais você se preocupar mais tempo você perde.
O mundo em que vivemos é dinâmico: é possível criar coisas novas e melhores. Nós devemos continuar evoluindo, fiquem tranquilos que o empreendedor Cruel não sufoca empreendedores que avançam.
Na maioria das vezes o Cruel se torna funcionário de uma empresa ou fecha as portas e vai exercer outra atividade.
E o interessante é que ele reclama de concorrência, situação do País e outras coisas que ele acredita.
Uma verdade simples, muitos grupos e canais do Youtube promovem o Empreendedor a ser cruel, onde eles ficam confiantes para iniciar dessa forma. A resposta certa para enfrentar o Empreendedor Cruel é saber que existem e nunca irá parar de surgir essa pessoa, o que temos que saber é que dentre centenas de Empreendedores a cada ano, apenas poucos obtêm sucesso e fortalecem o mercado de camisetas.
Conhecimento é Poder.